Crônicas da atualidade e de uma época remota que se remonta na realidade em formas de fatos históricos e literário com o toque da poesia. APÓS A LEITURA - CLIQUE NO LINK NO FINAL: - POSTAGENS MAIS ANTIGAS

APENAS; UM AMIGO?

APENAS; UM AMIGO?
Não posso ter você.
Não se trata de te merecer;
Mas. No acreditar no meu ser.
Você está certa; perfeitamente correta!
Não tenho um letreiro no corpo inteiro.
Não tenho algo para revelar minha autenticidade!
Sou muito franco e, até nesse banco eu manco;
Porque não sei mentir; só sei existir!
Está acostumada ser lisonjeada; enganada;
Ludibriada; utilizada até sem fé ser descartada,
Quando a sua etérea beleza sair da mesa e for encerrada...
Você não tem o dom do discernimento; lamento!
Até ao cartório foi levada e legalizada dele; renegada...
Agiu por visão da ótica numa emoção; ele é o ladrão...
Roubou os seus sentimentos com juramentos.
Lamento! Hoje é o matador sem amor e pudor.
Você é sua propriedade; menina! Por caridade!
Entenda que não há idade na fraternidade!
Para de preconceito de tolos que só querem julgar.
Ainda que geradores ou tutores/ suas raízes...
Não trarão para você neste mundo de ilusão;
Os teus momentos felizes!
Será que, você só vai entender quando eu morrer?
Graças Rocha – 2018.

Nenhum comentário: